Curta nossa Página

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

AFOGADOS: PÚBLICO LOTOU VIANÃO PARA PRESTIGIAR INAUGURAÇÃO DA ILUMINAÇÃO EM LED

Como já era esperado tendo em vista a grande expectativa para a primeira partida de futebol realizada à noite na história de Afogados, um grande público lotou as dependências do Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo na noite do último sábado (06).

O sistema de iluminação em LED inaugurado pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira é um dos mais modernos de Pernambuco, o segundo melhor, para ser mais exato. São seis torres com 108 refletores e potência de 66 mil watts, um investimento de mais de 700 mil Reais, em parceria com o Ministério do Esporte. Mais de três mil pessoas prestigiaram a inauguração comandada pelo Prefeito de Afogados, José Patriota.

A inauguração contou com as presenças dos ex-prefeitos de Afogados, Totonho Valadares e Antônio Mariano, Deputado Gonzaga Patriota, Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, Secretários Municipais, Vereadores Augusto Martins, Daniel Valadares, Franklin Nazário, Luiz Besourão, Igor Mariano, Raimundo Lima, Reinaldo Lima, além dos Prefeitos de Carnaíba, Anchieta Patriota, e Zeinha Torres, de Iguaracy.

Logo na entrada, os torcedores eram recebidos por música e passistas de frevo, e sob uma iluminação especial, puderam conferir a belíssima taça Aderval Viana de Araújo, pela primeira vez em disputa.

O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, veio do Recife para prestigiar a grande festa, e trouxe a taça do campeonato pernambucano de futebol 2018, para apresentar aos torcedores Afogadenses. “Essa é uma das mais modernas iluminações de estádio de futebol em Pernambuco. São poucos os Prefeitos no Estado que investem tanto no esporte quanto Patriota,”destacou Evandro.


Após a inauguração da iluminação, houve um grande foguetório para celebrar a conquista. No amistoso entre Afogados e Salgueiro, a disputa da Taça Aderval Viana de Araújo, grande desportista afogadense que nos anos 70 comandou o histórico time do Guarany Esporte Clube. Após um empate no tempo normal (1x1), o salgueiro levou a taça nos pênaltis. 

A Prefeitura também construiu um novo vestiário para visitantes, reformou os vestiários antigos, realizou toda a pintura externa e interna do estádio, e adequou os bancos de reservas às normas exigidas pela FIFA. “Temos hoje um estádio acolhedor, com um belíssimo gramado, e agora com o mais moderno, potente e econômico sistema de iluminação para um estádio de futebol. Nossos desportistas estão de parabéns e é uma honra poder trabalhar para garantir a realização da primeira partida noturna da história de Afogados,” destacou o Prefeito José Patriota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário