Curta nossa Página

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Assembleia Legislativa de Pernambuco discute Pacto Pela Vida


A pedido da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Comissão de Administração Pública da Casa realiza, nesta quinta-feira (18), no auditório Sérgio Guerra, às 11h, uma audiência pública sobre o programa Pacto Pela Vida. O objetivo do encontro é debater, com representantes do governo de Pernambuco, o aumento da criminalidade no Estado, já que segundo dados da Secretaria de Defesa Social, 2017 é o ano mais violento desde a criação do programa. Até o fim de setembro, foram contabilizados 4.145 assassinatos. Em relação ao ano anterior, quando foram registrados 3.149 homicídios, o crescimento no período chega à marca de 32%.

Segundo o líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Silvio Costa Filho (PRB), o alto número da criminalidade é a marca do governo Paulo Câmara. “Os números falam por si e revelam o aumento constante da criminalidade desde 2014. São mais de 12,5 mil assassinatos de 2015 até agora. Nós da Oposição estamos à disposição do Governo para ajudar a construir uma saída para o atual quadro, mas esperamos que o Governo mostre disposição para a realização de um debate franco sobre a atual situação”, afirma o parlamentar.

Confirmaram participação os secretários Márcio Stefani (Planejamento), Cícero Rodrigues (Ressocialização), Pedro Eurico (Justiça), Antônio de Pádua (Defesa Social), Roberto Franca (Desenvolvimento Social), além dos comandos das polícias Civil e Militar e de representantes dos agentes de segurança e da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário