Curta nossa Página

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

PREFEITURA DE AFOGADOS INICIA CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO VACINAL

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início esta semana a campanha nacional de multivacinação para atualização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes do município.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e segue durante todo o mês, encerrando-se no dia 22 de Setembro. O dia D, destinado a mobilização e conscientização para a importância da vacina, será no dia 16 de Setembro, próximo sábado.

O objetivo é resgatar os não vacinados e completar as vacinas que ainda faltem nas cadernetas das nossas crianças e adolescentes, até 15 anos incompletos. Pais e responsáveis podem procurar a unidade de saúde mais próxima e levar suas crianças e adolescentes para completarem o quadro vacinal.

"Com essa campanha, buscamos melhorar as coberturas vacinais e manter, controladas, eliminadas ou erradicadas, doenças que podem ser prevenidas através da vacinação,” destacou o Secretário de Saúde, Artur Amorim. Confira as vacinas que serão ofertadas: BCG, Hepatite B, poliomielite inativada, rotavírus, pneumocócica 10, VOP, pentavalente, meningocócica C, tríplice viral, hepatite A, tetraviral, varicela, DTP, DT e HPV.

No dia D, no próximo sábado (16), as unidades de saúde do São Braz, Mandacaru e São Francisco, estarão abertas das 8h às 17h, atendendo a população em geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário