Curta nossa Página

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Tabira recebe equipe da Fundação Altino Ventura para realização de cirurgias de catarata

Há pouco mais de um mês, os profissionais da Fundação Altino ventura estiveram em Tabira realizando triagens de catarata e essa semana a equipe retornou para realizar a etapa principal que é a cirurgia. O ônibus cirúrgico está instalado no Hospital Luiz José da Silva Neto desde a segunda-feira, 28 e ficará até a sexta-feira, dia1º. Durante essa semana serão realizadas 90 cirurgias.

Antes do procedimento, os pacientes passam por três salas de anexo onde são realizadas entrevistas para verificar os que possuem alergia a algum tipo de medicamento e também é verificada a pressão arterial. A cirurgia dura em torno de 30 minutos e após isso o paciente tem todo o acompanhamento pós cirúrgico.

“Essa ação tem o intuito de diagnosticar e identificar pessoas que tenham possibilidade de realizar cirurgias na unidade cirúrgica, onde tem um bloco cirúrgico adaptado e que diminui assim o desgaste desses pacientes irem até a capital para que possam realizar”, disse Emanuel Marcelo, enfermeiro da Fundação Altino Ventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário