Curta nossa Página

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Tabirenses ganham destaque na realização do projeto "UFPE no meu quintal"



Desde segunda-feira, 17, que a cidade de Tabira foi tomada por uma onda de conhecimento que veio junto com a caravana do projeto “UFPE no meu quintal”. O projeto tem o intuito de levar alunos da Universidade Federal de Pernambuco para as cidades do interior, onde irão ministrar oficinas em diversas áreas do conhecimento, repassando as experiências adquiridas na universidade.

A cidade de Tabira, que foi a primeira a ser beneficiada com o projeto, foi ainda mais agraciada por ver seus filhos voltarem para desenvolverem esse grandioso trabalho, como é o caso dos estudantes Rayan Soares, Rayanne Alves, Pedro Eugênio e Amanda Melo.

O estudante de Educação Física, Rayan Soares ministrou a oficina “Natação – Conceitos, princípios e nados especializados”; a aluna Rayanne Alves, estudante de Engenharia Naval, abordou o tema “Universidade para todos”; o aluno Pedro Eugênio levou para a comunidade de Borborema a oficina “Informática no meu quintal” e Amanda Melo que é estudante de odontologia, ministrou a oficina “Sertão Sorridente: Construindo dignidade e cidadania a partir da saúde bucal”.
“A gente quer repassar todo o conhecimento que a gente adquiriu, pegar essa juventude sertaneja que é muito inteligente, mas que falta aquele quê que é a oportunidade e repassar tudo o que vivenciamos para chegar na universidade”, disse a tabirense Rayanne Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário