Curta nossa Página

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Vereadores de Tabira aprovam requerimento que pede o chamamento dos excedentes do último concurso da PMPE.

O requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores de Tabira na última segunda-feira(12) tem como principal intenção o pedido para que o Governador, Paulo Câmara, faça uma nova chamada dos aprovados na primeira fase do último concurso da Polícia Militar de Pernambuco realizado em 2016.

O pedido dos vereadores é direcionado a agilizar a 2º fase da primeira etapa do concurso( TAF - Testes Físicos), realizando uma nova chamada dos aprovados que excederam as vagas, uma vez que o déficit de Policiais Militares em Pernambuco é grande, o que vem gerando o aumento da criminalidade chegando a bater metas inaceitáveis dentro do Programa Pacto Pela Vida.

De janeiro a maio deste ano, 2.495 pessoas foram assassinadas no estado, número superior aos 1.727 homicídios ocorridos no mesmo período no ano anterior. Dado também ultrapassa a metade do total de assassinatos em PE em 2016.

Dentre as cidades que também clamam por mais segurança em Pernambuco, destacam-se,  Carpina, Afogados da Ingazeira, Paudalho, Tracunhaém, Igarassu, Jupi, Limoeiro, Petrolina, Caruaru, Itamaracá, Abreu e Lima, Paulista, Cedro, São Bento do Una, Olinda, Itapetim, Arcoverde, Ouricuri, Santa Cruz entre outras, que também representadas pelos seus vereadores enviaram requerimentos ao Governador do Estado com o mesmo pedido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário