Curta nossa Página

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Tabira adere ao Programa Novo Mais Educação para ajudar alunos com dificuldades em português e matemática

O antigo Programa Mais Educação agora se apresenta com uma roupagem nova, uma metodologia diferente e uma palavrinha a mais no nome, acrescentou-se “Novo”. Em Tabira são oito escolas da zona urbana e três da zona rural que serão atendidas pelo programa, um total de onze escolas, todas da Rede Municipal.

Cada escola dessa terá cinco horas semanais para atividade de reforço para os alunos que têm dificuldades em português e matemática e os mediadores ficarão a cargo dessas aulas. Os alunos também terão oficinas de arte, desenho, etc. Essa parte será responsabilidade dos facilitadores.

O programa ainda conta com articuladores e o coordenador geral no município, que nesse caso será a Professora Pollyana.

O Programa Novo Mais Educação atende os alunos a partir do 1º ano do fundamental I até o 9º ano do fundamental II, dando oportunidade às crianças que não conseguiram desenvolver suas atividades em suas turmas regulares. Alunos com dificuldade em português e matemática terão uma nova oportunidade de aprender.

Para a coordenadora Pollyana, o desafio será muito grande porque “fazer com que o outro aprenda primeiro de tudo é preciso ele querer”. “São alunos às vezes já desestimulados, mas nós precisamos acreditar em nosso trabalho”, disse a professora coordenadora.

Cada professor envolvido no projeto assina uma declaração confirmando que ali está mais para um serviço voluntário e tem ciência que ao final não terá vínculo nenhum com nenhuma das esferas governamentais. O programa terá duração de oito meses e nesse período os professores receberão apenas uma ajuda de custo do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário