Curta nossa Página

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Frevo no São João de Tabira – TRE mantém eleição de Sebastião Dias e Zé Amaral

Em pleno período junino o frevo comeu solto ontem nas ruas de Tabira. Depois das 11h30 quando saiu a notícia de que o TRE havia negado o recurso da oposição liderada pelo ex-prefeito Dinca Brandino contra a chapa Sebastião Dias/Zé Amaral, carros de som foram pras ruas tocando o frevo Quarta Feira Ingrata e o foguetório explodiu nos quatro cantos da Cidade das Tradições. 

Depois de interrompido há alguns dias, diante de um pedido de sobrestamento de um dos Desembargadores, terminou ontem pela manhã o julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma da Coligação Frente Popular para Tabira Avançar e Maria Claudenice de Melo Cristóvão, Nicinha Brandino, contra a chapa eleita em Tabira, com Sebastião Dias Prefeito e José Amaral vice, pode ser retomado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral. O resultado foi de cinco votos contrários e um favorável ao recurso. Além de Érica Ferraz (relatora),  Júlio Oliveira (revisor) e Stenio Leiva, que já haviam se manifestado, os desembargadores José Henrique Coelho Dias da Silva e Alexandre Freire Pimentel seguiram o entendimento de que não há motivação jurídica para cassação da chapa. 
Apenas o Desembargador Vladimir Souza Carvalho seguiu o entendimento da acusação. 

O presidente da Corte, Antônio Carlos Alves da Silva só vota em caso de empate. A decisão também foi contrária ao parecer do Ministério Público Eleitoral que opinou pela procedência do pedido constante do Recurso Contra Expedição de Diploma. A argumentação que defendia a cassação foi do procurador Antonio Carlos Campelo. A decisão foi comemorada pelo prefeito e por aliados que acompanharam o julgamento em Recife. Agora, resta à chapa Nicinha/Genedy recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.


Por Anchieta Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário