Curta nossa Página

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Polícia prende 15 pessoas por furto qualificado de água em Petrolina

Uma operação das Polícias Civil e Militar, denominada 'Força no Foco', foi deflagrada nesta quarta-feira (10) e prendeu 15 suspeitos por furto qualificado de água, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação foi desencadeada após uma denúncia feita pela Companhia de Devolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), durante uma investigação feita pela Polícia Civil sobre homicídios na região.

De acordo com informações da Polícia Civil, a água era desviada do projeto de irrigação Pontal do Sul, da Codevasf, que abastecia agricultores de pequeno porte da região. A água era retirada e vendida em carros-pipa e tratadas para serem comercializadas como água mineral.
“Quando os policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais chegaram no local constaram o furto. Essa água era para ser destinada as famílias de subsistência, mas era utilizada por pessoas que furtavam tanto água, quanto a energia. Diante do pronunciamento da Agência Pernambucana de Águas e Clima, quanto a maior estiagem dos últimos 10 anos, trata-se de um crime grave”, disse o chefe de polícia civil de Pernambuco, Joselito Kherle.

Por Taisa Alencar, G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário