Curta nossa Página

sexta-feira, 26 de maio de 2017

PF apreende documento com anotação 'cx 2' no apartamento de Aécio

A Polícia Federal (PF) registrou ter encontrado no apartamento do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no Rio de Janeiro documento com a anotação manuscrita "cx 2". O G1 buscava contato com a defesa de Aécio até a última atualização desta reportagem.

No último dia 18, a PF deflagrou a Operação Patmos, na qual cumptiu mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a Aécio. Na ocasião, a irmã do senador, Andrea Neves, e um primo dele, Frederico Pacheco, foram presos.

A operação foi deflagrada com base nas delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato. Em razão do que foi informado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin afastou Aécio Neves do mandato parlamentar.

Na diligência, a PF descreve ter apreendido “diversos documentos acondicionados em saco plástico transparente dentre eles 01 papel azul com senhas, diversos comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição ‘cx 2’”.
O senador é investigado por pedir e receber R$ 2 milhões de um dos donos da empresa, Joesley Batista. Ele diz que o dinheiro era empréstimo para pagar advogados.


Por Renan Ramalho, G1, Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário