Curta nossa Página

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Comandante do 23º BPM diz que cultura de paz da região é fruto dos bons índices da educação

O Pacto pela Vida não naufragou. O pacto vive um momento de avaliação. O momento de crise que o país vive atinge todos os setores da sociedade e até a segurança. Temos nos reunido mensalmente no Recife para implementar novas estratégias – a afirmação foi feita ontem a Rádio Cidade FM pelo Comandante do 23º BPM Ten/Cel Carlos Sá. 

O comandante citou que a regional ainda tem 4 municípios que chegam ao 5º mês do ano sem nenhum homicídio, que são Ingazeira, Solidão, Quixaba e Iguaracy. “A Referência de paz nesta regional se deve a cultura da educação, os índices de educação são altos por aqui, o que resulta numa cultura de paz. Nesta região do Pajeú o diálogo vale mais do que o chamado dente por dente, disse o Cel. Sá. 

De janeiro até agora o 23º BPM conquistou duas novas viaturas, duas motos, 14 homens e existe a perspectiva de troca da frota nos próximos meses. Com a conclusão do curso da PM no meio do ano, é provável que o efetivo seja também reforçado. O comandante adiantou que um curso de trânsito será ministrado no Batalhão com participações da Guarda Municipal de cidades como Tabira e Tuparetama. 

Durante a entrevista o cel. Sá interagiu com ouvintes de Tabira e cidades da região respondendo perguntas e tirando dúvidas.


Por Anchieta Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário