Curta nossa Página

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Bancada de Pernambuco trabalha em Brasília para ajudar as vítimas das chuvas

O Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) se reuniu com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, e a bancada de Pernambuco na Câmara dos Deputados e no Senado, na tarde desta quarta-feira (31). O encontro teve como objetivo  discutir e agilizar, junto ao governo federal, medidas  que atenuem os efeitos das fortes chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias. 

"Estamos trabalhando com três ações principais: A primeira será de uma intervenção emergencial de socorro às vítimas. Para isso estamos conseguindo recursos para compra de materiais essenciais para o bem-estar", informou o parlamentar. Para essa ação, foi disponibilizado pelo Ministério da Integração mais de 22 milhões de reais.

Côrte Real continua explicando que as duas outras medidas debatidas pela bancada deverão ser de recuperação da infraestrutura local e conclusão de obras. "Depois de garantir o básico, deveremos trabalhar para viabilizar a recuperação de unidades de saúde, de ruas e pontes, além do restabelecimento do fornecimento de água e energia elétrica. Já a terceira atividade seria justamente a conclusão das obras necessárias para que esse tipo de catástrofe não aconteça novamente, como por exemplo as barragens que estão em construção", explicou o petebista.

Os recursos para a terceira ação já foram solicitados e deverão chegar ao Estado através de um empréstimo junto ao BNDES de 600 milhões de reais. Esse valor irá custear a conclusão de cinco barragens, sendo uma já em estágio de finalização e outras quatro que estavam com obras paradas desde 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário