Curta nossa Página

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Aniversário de Tabira foi marcado por comemorações diversas


Repleto de atividades comemorativas, assim foi o dia 27 de maio, data em que Tabira comemorou os seus 68 anos de Emancipação Política. Desfile, homenagens e inauguração, abrilhantaram o aniversário da cidade.

Para iniciar a série de comemorações, houve na praça Gonçalo Gomes, o hasteamento das bandeiras e o desfile das tropas do Tiro de Guerra de Afogados da Ingazeira, Bombeiros Militares de Recife, e a Guarda Municipal. Na ocasião, estiveram presentes o deputado Antônio Moraes, o prefeito Sebastião Dias, secretários e vereadores.

Às 15 horas no Estádio O Cordeirão, aconteceu a partida entre a Seleção de Tabira e a Seleção de Iguaracy, saindo como vencedora a Seleção de Tabira, com o placar de 2x1.
Em seguida, mais um calçamento foi entregue a Tabira. O bairro Barreiros I foi contemplado pela obra na rua Antônia Alexandrina de Meneses. Foram 2.960 metros quadrados de calçamento.
À noite, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, foi celebrada a missa em comemoração aos 68 anos de Tabira, onde estiveram presentes o prefeito Sebastião Dias, a primeira dama Ieda Melo, o vice-prefeito José Amaral e sua esposa Lucionéia. Logo após, houve o corte do bolo na Praça Gonçalo Gomes.



No palco principal, foi prestada uma homenagem às personalidades que presentearam Tabira com suas músicas. Os homenageados foram: Clodisval Xavier de Siqueira (Diva), autor do Hino de Tabira; José Rufino da Costa Neto (Dedé Monteiro), autor da Louvação à Tabira; Valdeir Tavares, autor da música Homenagem a Tabira e Afonso Félix, autor da música Meu Riacho.
E para finalizar os festejos, o show artístico ficou por conta de Sandrinho Ferraz e Harry Estigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário