Curta nossa Página

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Barragem de Brotas vira ponto turístico depois das chuvas

É grande a peregrinação de pessoas para aferir a boa notícia da chegada da água à Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira, fruto das chuvas que chegaram à região desde a última quarta-feira, principalmente do Alto e Médio Pajeú. 

A parede do reservatório está com bom volume de água e a felicidade estampada nos rostos de quem visita o local. Ainda não há como precisar um percentual de volume. Uma coisa é certa, a barragem apresenta aspecto bem diferente do início do ano, quando chegou ao colapso total, sem possibilidade de utilização por parte da COMPESA. Um número grande de curiosos tem seguido para o local como acontece tradicionalmente em períodos de cheia do rio Pajeú e aumento de volume da Barragem. 

Segundo o Chefe do Setor de Distribuição da COMPESA, Washington Jordão, ainda não há um dado específico sobre o percentual de volume, até porque ainda há muita água chegando ao reservatório. Ele também indicou que a utilização da água só deve começar em cerca de 15 dias, quando a água melhora a qualidade para captação. Segundo a COMPESA, a chuva também registrou melhoria nos índices dos reservatórios Bonsucesso, em Tuparetama e Rosário, município de Iguaraci, esta última em menor volume, mas animador diante da longa estiagem e seca total do seu manancial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário