Curta nossa Página

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Ação de mãe de Secretário contra Prefeitura rende embate entre Flávio Marques e Dinca Brandino

A polêmica da vez em Tabira - como se não bastassem as demais - envolveu o ex-prefeito Dinca Brandino e o Secretário de Administração do governo Sebastião Dias, Flávio Marques. Dinca acusou Flávio de favorecer a mãe, Flávia Ferreira de Lima Marques, em um processo que ela move contra a prefeitura de Tabira, por ter sido exonerada em janeiro de 2009, justamente na gestão do então prefeito Dinca que acabara de tomar posse. O questionamento de Brandino é o de que a ação correu à revelia, sem que a prefeitura fizesse a devida defesa e que, com isso, a mãe de Flávio receberia R$ 96 mil.Dinca trata a questão como o 21º escândalo do governo Sebastião Dias. "A mãe do Secretário de Administração Flávio Marques, entrou com uma aç&atil de;o judicial contra a Prefeitura Municipal de Tabira onde receberá exatos R$ 96.000,00". "A mesma ganhou a causa por revelia devido a prevaricação do próprio filho que responde pela pasta que teria e tem a função de cuidar do assunto", denunciou.

Em resposta, Flávio Marques fez uma nota e divulgou nas redes sociais. Disse que o processo foi fruto da exoneração de 12 servidores (dentre eles sua mãe) "exonerados sem o devido processo legal, por pura perseguição". Joga a bola para a procuradoria do município. "Tem assessor jurídico responsável pelo cumprimento de prazos. Se não fez, tem que se apurar através de processo administrativo". Também nega que a mãe já tenha recebido a indenização. "O que houve foi uma determinação do juiz decretando revelia do processo. Não houve publicação de sentença".

Chama a atenção a forma como o Secretário trata o ex-prefeito: "ficha suja, comprou frango pra casa com dinheiro da Prefeitura, réu por peculato e desvio, atual nada e tirano" foram alguns dos termos usados na defesa. Flávio promete acionar Dinca na justiça que por seu lado afirma que a mãe do Secretário não era efetiva e sim tinha apenas um cargo comissionado na Prefeitura de Tabira. Certamente mais uma polêmica que vai render na política tabirense.


Por Anchieta Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário