Curta nossa Página

sexta-feira, 31 de março de 2017

Transferência de pagamento de 3 mil aposentados do BB para o Sicoob causa revolta em Tabira

Nos dias atuais a culpa para os problemas mais diversos é sempre do “sistema” e ninguém mais erra. No início da semana aposentados que encontraram contas vazias no BB, procuraram o INSS e foram informados de que as mesmas teriam sido transferidas para o Sicoob Tabira. 

Falando a Rádio Cidade FM, o gerente do INSS Berinaldo Leão informou que teria sido surpreendido com a novidade e que a mudança afetaria apenas aposentados mais antigos que conseguiram seus benefícios junto as agências do INSS em Arcoverde e Afogados da Ingazeira. Ontem também falando a Cidade FM, o gerente do Banco do Brasil Josedilson Gomes declarou que foi surpreendido com a mudança provocado pela empresa Dataprev e o INSS. Afirmou que 3 mil beneficiários teriam sido transferidos para o Sicoob e que já teria a garantia de que em abril os créditos voltariam ao seu lugar de origem(BB). João Romildo Diretor Presidente do Sicoob pediu a produção do Cidade Alerta para se pronunciar apenas na próxima 3ª feira e que também teria sido surpreendido com a alteração. 

A reportagem da Cidade FM esteve nas filas formadas no INSS e no Sicoob e ouviu muitas reclamações, inclusive contrariando a afirmação do gerente do Instituto de Previdência, pois teriam se aposentado em Tabira. Homens e mulheres de cidades como S. José do Egito, Imaculada e Água Branca voltaram para as suas cidades sem atendimento. 

Para atender os 3 mil aposentados o Sicoob levará 15 dias, pois só consegue pagar 200 benefícios/dia. Ontem mesmo a fila no Sicoob tinha em torno 600 pessoas esperando atendimento em apenas dois caixas. Nas filas, representantes do Sicoob “surpreendido” com a mudança, dois funcionários ofereciam empréstimo consignados aos aposentados. 

Comunicado assinado por Kelly Eliane Benzak Técnica do Seguro Social do INSS, enviado ao Blog do Nill, admite a alteração na competência do pagamento, e promete a correção da falha no próximo mês.


Por Anchieta Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário