Curta nossa Página

sábado, 4 de março de 2017

PREFEITURA DE AFOGADOS INAUGURA ESCOLA DE UM MILHÃO DE REAIS

O Prefeito José Patriota inaugurou nesta sexta (03) a Escola Municipal São João, ao lado do Ministro da Educação Mendonça Filho. Um investimento de mais de um milhão de Reais, parceria Prefeitura e União, que irá beneficiar 216 crianças de 10 comunidades rurais.

Essa é a quinta escola inaugurada pelo Prefeito Patriota em apenas quatro anos de mandato. Ao todo, apenas em construção de novas unidades educacionais, a Prefeitura investiu 07 milhões de Reais, construindo 52 novas salas de aula e beneficiando 2.349 alunos.

No Governo Patriota foram inauguradas a Escola Maria Gizelda Simões (Costa), Levino Cândido (Carapuça), São João; e os Centros de Educação Infantil Maria Genedi Magalhães (Residencial Miguel Arraes) e Evangelina de Siqueira (Cohab/Sobreira). A primeira, com recursos próprios; as demais em parceria com a União.

A inauguração ocorreu em um clima de festa na quadra coberta construída ao lado da Escola, mais uma parceria Prefeitura e Governo Federal, e contou com uma expressiva participação de Prefeitos da região. Lá estiveram Evandro Valadares (S.J.Egito), Adelmo Moura (Itapetim), Tânia Maria (Brejinho), Vandinho de Danda (Santa Terezinha), Manuca (Custódia), Luciano Duque (Serra Talhada), Anchieta Patriota (Carnaíba), Lino Veras (Ingazeira), Marconi Santana (Flores), Zeinha (Iguaraci), Tião Gaudêncio (Quixaba) e João Batista (Triunfo). Estiveram presentes também, os Deputados Federais Tadeu Alencar e Gonzaga Patriota, e os ex-prefeitos de Afogados, Antônio Mariano (que usou da palavra por ser natural do São João) e Antônio Valadares, além do ex-prefeito de Ingazeira, Luciano Torres.

Estiveram presentes os Vereadores Augusto Martins, Reinaldo Lima, Sargento Argemiro, Cancão, Raimundo Lima, Franklin Nazário, Luiz Besourão, Daniel Valadares, Zé Negão, Cícero Miguel e Rubinho. Este último, natural do São João, falou representando os demais vereadores. “O São João não se curva para pedir, mas, nesse momento, se curva para agradecer todos os investimentos que vem sendo feitos aqui na região,” destacou Rubinho.

O Ministro Mendonça Filho destacou a importância dos investimentos feitos pelas Prefeitura em educação. “Muitas vezes priorizamos cem metros de calçamento, quando na verdade o investimento que fica, mais duradouro e impactante na vida das pessoas é o investimento na educação. E Afogados está de parabéns, pela qualidade da obra e pelos expressivos resultados que vem obtendo no IDEB e no IDEPE, se credenciando como uma das melhores de Pernambuco,” finalizou Mendonça.


Patriota destacou o comprometimento e a dedicação de toda a equipe da secretaria municipal de educação para ampliar a rede física, garantir a qualidade do ensino e dar oportunidade para nossas crianças. “Esse é um momento de extrema felicidade. Poder, como gestor, trazer uma escola maravilhosa dessa para beneficiar a crianças da zona rural. Garantir a elas a oportunidade de um futuro melhor,” destacou Patriota, informando ainda que, nas próximas semanas, irá inaugurar a ampliação da Escola Domingos Teotônio, investimento do FEM, em parceria com o Governo de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário