Curta nossa Página

sexta-feira, 3 de março de 2017

MPF revela lista com mais de 500 beneficiários irregulares do Bolsa Família em Tabira, anuncia Presidente da Câmara

Carnaval foi o 1º assunto abordado pela Presidente da Câmara Nely Sampaio durante sua passagem ontem pelo Programa Cidade Alerta da Cidade FM. 

Ela elogiou a paz e tranquilidade dos festejos de momo, elogiou o empenho da gestão Sebastião Dias(PTB) para oferecer uma vasta programação ao povo, mais concordou com o apresentador que é preciso resgatar um evento cultural e aceitou a ideia de apresentar um projeto de lei na Câmara estipulando um percentual de atrações que preservem os ritmos de Pernambuco. 

Sobre a reunião executivo/legislativo para tratar das distorções no bolsa família, Dra. Nely informou que ficou definido um recadastramento a ser iniciado em 06 de março. Depois de 90 dias cada vereador com acesso a lista de beneficiários, formalizará em oficio os nomes que não se enquadram nos critérios do programa. Dra. Nely não soube informar se o Bolsa Família de Tabira tem Conselho de gestão (Após a entrevista ainda no Studio foi informada por telefone, que não existe Conselho de gestão no BF). Detalhe: o Conselho é obrigatório em todas as cidades, como instrumento de fiscalização. 

Nely revelou que o MPF-Ministério Público Federal enviou ao Bolsa família uma lista com relação de beneficiários irregulares apontados na 1ª gestão do Prefeito Sebastião Dias(PTB), na época denunciados pelo Cidade Alerta e o Blog do Nil. Na lista constam 119 empresários, 9 pessoas falecidas e 439 pessoas que não se enquadram no programa. Os vivos serão convidados a devolver o que receberam indevidamente.


Por Anchieta Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário