Curta nossa Página

quinta-feira, 23 de março de 2017

JBS suspende produção de carne bovina em 33 das 36 unidades do país

A JBS informou que vai suspender a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades do país por três dias, inclusive em Mato Grosso do Sul, a partir desta quinta-feira (23). A companhia foi uma das investigadas na operação Carne Fraca, mas houve contestação em relação a uma única fábrica do grupo, em Lapa, no Paraná.
Em todos os estados tiveram fábricas afetadas, apenas uma em Mato Grosso do Sul, outra em Mato Grosso e Bahia mantiveram a produção.
Na próxima semana, a companhia disse ao G1 que deve operar em todas as unidades com uma redução de 35% da capacidade produtiva.
Confira abaixo a nota da JBS na íntegra:
“A JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no país. Para próxima semana, a Companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva.  Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”.
Marcos Ribeiro e Juliene KatayamaDo G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário