Curta nossa Página

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Tabira está na relação dos municípios que podem gerar 1,5 mil empregos industriais em Pernambuco em 2017

A indústria será responsável por uma geração massiva de empregos em Pernambuco nos próximos anos. Para se ter uma ideia, apenas os projetos que receberam incentivo fiscal do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe) neste ano prometem gerar 920 postos de trabalho, dos quais 559 no interior e 361 na capital. 

Entre os exemplos estão grandes companhias como a Ambev, localizada em Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, que expandirão suas fábricas e impulsionarão a contratação de mão de obra local. No caso da cervejaria, serão 81 novos profissionais para dar conta da produção após o aumento de sua unidade. Outro exemplo é a tecnológica Accenture, que vai estrear mais um empreendimento no Bairro do Recife e abrir suas portas para 600 novos trabalhadores. Haverá, ainda, 40 oportunidades para este fim de ano nas Baterias Moura, enquanto as farmacêuticas Biomm e Aché se instalarão em Pernambuco com a promessa de mais geração de emprego. 

As novas oportunidades estão concentradas principalmente nos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Amaraji, Garanhuns, Gravatá, Tabira, Limoeiro, Bezerros, Venturosa, Bom Conselho, Glória do Goitá e Cabo de Santo Agostinho. Os empregadores com maior oferta serão a Sandene Indústria e Comércio (132) , VN Eletrodomésticos (200) e Metalflex Indústria e Comércio de Alumínio e Vidro (127). Em Pernambuco, as áreas com maior demanda de formação profissional devem ser meio ambiente e produção, metalmecânica, construç& atilde;o, alimentos, vestuário e calçados, energia, tecnologias da informação e comunicação, veículos, petroquímica e química, madeira e móveis, papel e gráfica, mineração, pesquisa, desenvolvimento e design. ( Informou Anchieta Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário