Curta nossa Página

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Polícia prende nove suspeitos de dez assaltos e explosões a bancos em PE

Uma quadrilha suspeita de realizar dez assaltos a bancos em Pernambuco, de maio a setembro deste ano, sendo nove ações com utilização de explosivos e uma com furadeira, foi desarticulada em uma força-tarefa integrada das polícias Federal, Civil e Militar. Os detalhes da operação policial, que resultou na prisão de nove suspeitos, no sábado (24), no Agreste pernambucano, foram apresentados em uma coletiva nesta segunda-feira (26), na sede da PF, no Bairro do Recife, na área central da capital.

Foram presos oito homens, com idades entre 19 e 59 anos, e uma mulher, de 20 anos, suspeitos de integrar o grupo responsável por realizar 30% dos 38 explosões de caixas eletrônicos de bancos ocorridos em Pernambuco neste ano. "Foi presa a principal quadrilha responsável por quase totalidade das ações no Agreste e na Zona da Mata, de forma que a sua prisão ocasiona uma redução significativa desse tipo de crime no estado. Estamos investigando a ação interestadual dessa quadrilha, mas há indícios de que ela atuava também na Paraíba", ressaltou o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, Eduardo Passos.
Todas as dez ações realizadas pela quadrilha durante os quatro meses tiveram como alvo o Banco do Brasil. Os arrombamentos foram realizados nas agências localizadas em Triunfo (07 de maio), Iguaraci (16 de junho),Lajedo (30 de junho), João Alfredo (5 de julho), Feira Nova (9 de julho), Orobó  (12 de julho), Sanharó (19 de julho), Passira (23 de julho),Bom Jardim (3 de agosto) e Lagoa dos Gatos (7 de setembro). Com o grupo, a polícia apreendeu cinco espingardas, duas pistolas, explosivo, cordel detonante, grampos para soltar no asfalto e dificultar a perseguição policial, além de  lanternas, furadeira serra-copos, celulares, casacos e coletes.
Bruno MarinhoDo G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário