Curta nossa Página

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Educação de Itapetim supera mais uma vez a meta do Ideb para séries iniciais

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Itapetim na área da Educação vem obtendo excelentes resultados, como observado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015.

De acordo com o levantamento, as médias obtidas na Rede Municipal de Ensino da 4ª série ao 5º ano passaram de 3.9 em 2011para 5.4 em 2015, superando a meta projetada de 4.2 para o ano e a meta de 5.2 projetada para 2021, enquanto que da 8ª série ao 9º ano a educação do município manteve os 3.4 de 2013.

“Os resultados alcançados são consequência de um trabalho realizado com compromisso e dedicação em prol da melhoria do ensino. Sabemos que ainda é preciso melhorar e é por isso que vamos continuar desenvolvendo ações que priorizem a nossa educação”, disse a secretária de Educação, Luciana Paulino.

Segundo o prefeito Arquimedes Machado, o resultado é fruto do empenho e determinação dos profissionais de educação do município e de uma série de ações e medidas adotadas pela Prefeitura com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário