Curta nossa Página

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Nicinha lidera largada eleitoral em Tabira: 38%. Sebastião tem 29% e Zé de Bira, 17%

A candidata do PMDB Nicinha Brandino largou na frente na disputa pela prefeitura de Tabira, liderando cenário que tem em segundo o prefeito e candidato a reeleição Sebastião Dias e na terceira posição o socialista Zé de Bira. Foi o que atestou o Instituto Múltipla, em pesquisa realizada dia 16 deste mês e divulgada pelo Programa Cidade Alerta, da Cidade FM, simultaneamente com o blog do Nill Junior. 

De acordo com levantamento estimulado, em que são oferecidas as opções de voto para o entrevistado, Nicinha tem 38% das intenções de voto contra 29% do atual prefeito e 17% de Zé de Bira. Neste cenário estimulado, 16% não sabem ou não opinaram. Como a margem de erro é de 5,7%, é obrigatório dizer que, mesmo no seu limite, considera-se tecnicamente empate técnico entre Nicinha e Sebastião, mesmo que haja vantagem matemática para a peemedebista em números absolutos. 

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor livremente se manifesta, 26% disseram votar na candidata peemedebista, contra 22,3% que optaram pelo prefeito e candidato a reeleição e 7,3% que disseram votar no socialista. Neste cenário, 41% não sabem ou não opinaram, 2% citaram Dinca Brandino e 1,4% não opinaram. Considerando a margem de erro da pesquisa (5,7%) o quadro configura empate técnico, agora mais consolidado que na estimulada. O levantamento foi registrado sob o número PE-06479/2016. Os dados fora m coletados na terça (16) com margem de erro: 5,7% para mais ou para menos, intervalo de confiança de 95% e  300 entrevistas.

Por Anchieta Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário