Curta nossa Página

sexta-feira, 29 de julho de 2016

PV apresenta carta reivindicatória aos prefeituráveis tabirenses




O Diretorio do Partido Verde em Tabira lançou nesta sexta-feira (29/07), uma carta repleta de reivindicações aos pré-candidatos a prefeito Sebastião Dias, Nicinha de Dinca e Zé de Bira. Na carta, o partido informa que irá se coligar com quem assumir os compromissos com os verdes.

Veja abaixo a carta enviada pelo Diretório Municipal do PV ao Jornal Tabira:



CARTA REIVINDICATÓRIA DO PARTIDO VERDE (PV) AOS CANDIDATOS À PREFEITO (A) DE                  TABIRA – PE.

Considerando que as questões socioambientais estão cada vez mais presentes nas discussões internacionais, nacionais, estaduais e locais.

Considerando que o modelo de desenvolvimento atual baseado na exploração sem limites dos recursos naturais, está ultrapassado, levando milhões de pessoas em todo mundo à miséria e ao abandono.

Considerando que o Brasil tem um papel destacado nas discussões internacionais sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Considerando que o semiárido brasileiro é um dos maiores de toda esfera global e merece ter políticas públicas sérias voltadas para os que aqui sobrevivem.

Considerando que o bioma caatinga, ecossistema único no mundo, merece maior proteção contra o desmatamento e a caça predatória de seus animais e aves.

Considerando que as políticas públicas de juventudes e esportes têm ampla relação e total sintonia com o que foi exposto acima, PROPOMOS:

A comissão executiva municipal provisória do Partido Verde de Tabira – PE, vem a público propor as seguintes sugestões para serem incorporadas ao Plano de Governo dos respectivos candidatos à Prefeito Sebastião Dias, Nicinha de Dinca e Zé de Bira:

1) Ampliar e fortalecer a estrutura da secretaria municipal de juventude e meio ambiente, destinando dotação orçamentária própria para o cumprimento de suas ações, metas e projetos;

2) Incorporar á pasta da referida secretaria a diretoria de esportes, passando à se chamar “Secretaria de meio Ambiente, Juventude e Esportes”;

3) Elaborar e enviar para a câmara de vereadores aprovar, o projeto de lei criando o Programa Municipal do Agente Comunitário Ambiental, nos mesmos moldes do Agente Comunitário de Saúde, sendo que o Agente Comunitário Ambiental, como o próprio nome diz, irá cuidar preventivamente da saúde ambiental do nosso município;

4) Criar a DMPA – Diretoria Municipal de Proteção Animal, que terá como objetivo atender animais em situação de rua, assim como os que são de responsabilidade de pessoas carentes, oferecendo atendimento veterinário, realização de pequenas cirurgias, castrações e vacinações, além do combate aos maus tratos;

5) Implantar e dar condições de funcionamento e manutenção ao Viveiro Municipal de Produção de Mudas Nativas do Bioma Caatinga, que terá como objetivo reflorestar áreas degradadas de nosso município e colaborar para os projetos de paisagismo urbano, combatendo os efeitos do aquecimento global.

Caso as propostas sejam aceitas pelos candidatos, ele e sua equipe de campanha devem redigir uma nova carta assumindo os compromissos aqui expostos e entregar a mesma assinada e datada, na Convenção Municipal do Partido Verde (PV), que irá ocorrer no “Espaço Florescer”, localizado no sítio Pocinhos (próximo ao parque de vaquejada), a partir das 8hs da manhã do dia 05 de agosto (sexta-feira).

O não comparecimento no horário informado acima para entrega da carta de compromissos, será entendida como não aceitação ao que propõe o PV tabirense, impossibilitando assim qualquer tipo de aliança programática e eleitoral para o presente pleito deste ano de 2016.

Saudações Verdes!!
Atenciosamente,

Sandro José Ferreira de Lima
Presidente em Exercício da Comissão Executiva Municipal do PV
Tabira(PE), 29 de julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário