Curta nossa Página

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Crianças e adolescentes do Recife recebem aulas de música gratuitas na LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza, diariamente, uma série de atividades lúdicas, culturais, recreativas e esportivas que auxiliam no desenvolvimento socioeducacional e afetivo de crianças e adolescentes. Uma dessas iniciativas é a Oficina de Musicalização, que trabalha a disciplina, a prática de hábitos saudáveis e a vivência de bons valores, por meio de conhecimentos teóricos e práticos do universo musical.

O pequeno Denison, de 12 anos, integra o Programa Criança: futuro no presente!, da LBV, e é umas das crianças que participam da Oficina. Para ele, além do conhecimento, os momentos lhe proporcionam paz e tranquilidade. “Eu me emociono com as letras das músicas. Quando eu canto eu sinto uma paz dentro de mim. Aqui na LBV eu aprendo muitas músicas que falam de respeito, união e amor”, disse o garoto.


Marlon Vinícius, de 13 anos, ainda não sabia qual carreira seguir no futuro. “Quando entrei na LBV escutei o som do violão e gostei. Hoje eu tenho certeza que quando eu crescer vou ser um músico profissional ou um professor de música”, ressaltou.

“A música é transformadora e ajuda no vocabulário da criança, na atenção, na criatividade, coordenação motora e no comportamento. Tenho visto muitas transformações nas crianças”, afirmou o educador social Everson Lima, responsável pela Oficina de Musicalização.


O projeto é voltado para crianças de 06 a 15 anos, oriundas de comunidades em situação de vulnerabilidade social do Recife. No Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, os atendidos participam também de Oficinas de Dança, Esporte, Informática, Cidadania Ecumênica, dentre outras. Todas as atividades são oferecidas de forma gratuita, além da alimentação e fardamento, que recebem no local.


Visite e ajude! Dirija-se a Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600 ou acesse www.lbv.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário