Curta nossa Página

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Entregue a quarta UBSF construída na gestão Arquimedes Machado

Na noite da última sexta-feira (22/04), o prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, acompanhado de diversas autoridades municipais, foi ao Sítio Mucambo para inaugurar a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Isabel Francisca Teixeira.

A entrega do equipamento foi muito comemorada pelos moradores, que também foram beneficiados com a construção e restauração de cerca de 30 açudes. “Hoje é um dia histórico para todos nós. Não vamos mais ter que sair da comunidade para ir ao médico e ao dentista. Essa grande conquista agradecemos a Arquimedes”, disse o presidente da Associação Comunitária do Sítio Mucambo, Arimatea Montenegro.

Segundo Jussara Araújo, secretária de Saúde, a UBSF Isabel Francisca Teixeira possui sala de espera, farmácia, sala de vacinas, sala de inalação, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de serviços administrativos, sala de curativos, sala de observação, sala de reuniões, expurgo, depósito, área de serviços e banheiros. “Além de toda essa estrutura, a unidade também conta com profissionais capacitados para melhor atender os usuários”, frisou.

O gerente estadual da Casa Civil, Adelmo Moura, parabenizou o trabalho realizado pelo chefe do Executivo itapetinense, que de acordo com ele vem melhorando a qualidade de vida da população e desenvolvendo o município. “Itapetim hoje é destaque pela administração seria e responsável de Arquimedes, que mesmo nesse momento de dificuldades a cada quinze dias entrega obras importantes como essa, mostrando que é possível fazer muito com pouco”, enfatizou.

Antes de descerrar a placa de inauguração, Arquimedes destacou a importância do equipamento, que é o quarto do tipo entregue em sua gestão. “Ainda temos mais uma UBSF para entregar no povoado de Piedade. Dessa forma vamos chegar a cinco novas unidades no município. Tudo isso nos deixa muito felizes, principalmente por que estamos levando os serviços de saúde para perto da população”, ressaltou o prefeito, que ainda parabenizou a família da homenageada.

A inauguração ainda contou com a participação do vice-prefeito Junior Moreira e dos vereadores Carlos Nunes, Junior de Diógenes, Seu Dido, Ailson Alves, Fia Candido e Romão de Piedade, além de secretários e diretores municipais, presidentes de sindicatos e lideranças comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário