Curta nossa Página

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cooperativa de Tabira firma contrato de exportação de mel para o mercado europeu

A Cooperativa da Agricultura Familiar Indígena e Assentados do Nordeste Brasileiro – Coodapis, sediada em Tabira vive momento de comemoração e orgulho. 

Em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o Presidente Jose Adelmo Cabral informou que o MDA-Ministério de Desenvolvimento Agrário, em rigoroso critério de Seleção elevou a Coodapis ao mesmo nível das mais importantes cooperativas brasileiras, em um mercado tão competitivo que é a exportação de produtos alimentícios. Assim a Coodapis já adiantou contatos com empresas interessadas na aquisição dos seus produtos. Entre os contratos encaminhados está em andamento a exportação de mel para a Honeygreen empresa líder no mundo no ramo dos produtos da abelha, com sede na Espanha. Serão mais de 3 containers/mês com 50 toneladas de mel. Outras três empresas também demonstram o mesmo interesse. Além do mel, a Coodapis exportará polpa de umbu acerola e banana Pacovan certificada orgânica.

No próximo dia 27 a cooperativa irá realizar a sua Assembleia Geral, quando distribuirá 20 mil mudas de bananas Pacovan resistente a doenças, em mudas que saem das plantações já existentes em Tabira, Santa Terezinha, Afogados da Ingazeira e Ipojuca, onde foram plantados mais de 30 mil pés. Desde 2015 a Coodapis abastece o mercado local, possui nossa loja na CEASA e atende a merenda escolar de alguns municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário