Curta nossa Página

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sem dinheiro para medicamentos, Prefeitura de Tabira contrata empresa para qualificar pessoal da saúde, acusam vereadores.

Os vereadores Marcos Crente (presidente da Câmara) e Zé de Bira, falaram ontem a Rádio Cidade FM sobre as inúmeras denúncias feitas contra a administração do Prefeito Sebastião Dias e até agora nenhuma providência foi adotada. Inclusive os parlamentares municipais admitiram que formarão uma comissão para ir até o TCE pedir explicações. 

São muitas as queixas, desde maio de 2013 com destaque para irregularidades em:  contratação de pessoal, locação de veículos, nepotismo, licitações de obras e medicamentos, folha de pagamento, repasse de duodécimo, contratação de empresa para dedetização de cupins, contratações irregulares, perda de convênios de campo de futebol, empenhos irregulares, e mais irregularidade na folha de pagamento. Sobre as denúncias do Cremepe contra o Hospital, o Presidente Marcos Crente, assegurou que o vereador Sebastião Ribeiro já vinha denunciando as irregularidades na estrutura física recentemente reformada e quase todos os vereadores vem fiscalizando a falta de medicamentos. 

Zé de Bira criticou a Secretaria de Saúde pela contratação da empresa da ex-nora do ex-prefeito Savio Torres de Tuparetama, Andrezza Albertina Guimaraes e Silva Torres, pagando por R$ 78.964,00 para capacitação dos profissionais do Programa de Saúde da Família. Enquanto isso denunciou que no Hospital Municipal não tem gaze, seringa, dipirona, cibalena, e outros insumos e medicamentos. O Presidente Marcos Crente confirmou para Janeiro/2016 a volta do Programa da Câmara em uma emissora de Rádio ainda a ser definida em Tabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário