Curta nossa Página

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Diretoria do Afogados F.C. diz ter carta na manga para reverter denúncia de irregularidade.

Em entrevista à Rádio Pajeú nesta quinta-feira (22), o diretor de futebol do Afogados da Ingazeira Futebol Clube, Alex Faustino, disse que o clube não tinha conhecimento da situação do lateral Romário, suspenso por cinco jogos quando atuava pelo Pesqueira, e, portanto, atuando irregular na Série A2.

Questionado sobre a responsabilidade do clube em checar o histórico de seus jogadores, disse que esse papel seria de um supervisor de futebol, profissional que a Coruja não dispõe atualmente. “Quem deveria cuidar da papelada é um supervisor, mas o clube não tem. Quando aceitei vir pra cá, deixei claro quais seriam minhas funções. Cuido dos contratos dos jogadores e de tudo que acontece com eles desde que se tornam atletas do Afogados, mas não posso responder por algo que aconteceu em outro time e numa outra competição”, afirmou. 

De acordo com o Blog de Juliana Lima, o cartola disse que o atleta deveria está ciente de sua situação junto à federação, assim como o Pesqueira poderia ter informado ao Afogados a respeito da situação do mesmo. “O jogador poderia nos ter dito sim, mas ele também ficou surpreso, pois achava que o caso estava resolvido. Quanto a Pedro Manta, não t em culpa nenhuma, pois quando Romário foi suspenso, ele ainda não era treinador do Pesqueira”, explicou. 

Quanto à denúncia, Faustino afirma acreditar que partiu de alguém de Afogados da Ingazeira, que ficou ciente do caso e alertou o Petrolina, equipe que será beneficiada caso o Afogados seja eliminado, uma vez que são remotas as chances do Belo Jardim reverter a punição que recebeu do TJD-PE por relacionar cinco atletas acima de 23 anos. Como a competição está paralisada e as semifinais não serão disputadas nesse fim de semana em virtude de uma liminar conseguida pelo Belo Jardim, o setor jurídico do Afogados terá mais tempo para preparar sua defesa. “Temos uma carta na manga e estamos confiante que vamos reverter a situação”, comp letou Alex Faustino.

Por Anchieta Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário