Curta nossa Página

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tabira sedia encontro do Projeto Mulheres Seguras.

O município de Tabira sedia durante os dias 09 e 10 de setembro o Encontro do Projeto Mulheres Seguras, sob o lema: Municípios Livres de Violência Contra as Mulheres. O encontro acontece na câmara de vereadores e conta com a presença de Giane Boselli, da Confederação Nacional dos Municípios, Coordenadora Nacional do Projeto, Samires Andrade, Coordenadora Estadual e de representantes dos municípios de Calumbi, Carnaíba, Salgueiro e Serra Talhada.
Tabira é um dos 10 municípios brasileiros contemplados pelo Projeto. São 5 municípios de Pernambuco (Salguero, Serra Talhada, Calumbi, Carnaíba e Tabira) e 5 do Rio Grande do Norte.
Na noite de quarta-feira, dia 09, na praça Gonçalo Gomes, aconteceu várias apresentações culturais, Sebastião Dias e Pedro de Alcântara cantaram o som da viola para recepcionar os visitantes. Grupo de dança da escola municipal Antônio Nogueira Barros apresentaram as danças Flor do Mamulengo. A dança da Peneira foi demonstrada pela AMURT – Associação do Movimento de Mulheres Urbanas e Rurais de Tabira. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentou a dança da

Saia, por idosos e a dança do Carimbó, pelas crianças. O Brejinho apresentou o Reisado Domingos Amaro.
O poeta Paulo Monteiro declamou poesias e Sebastião Dias encantou os visitantes cantando várias canções de sua autoria.
A secretária de Desenvolvimento Social e 1ª Dama, Iêda Dias, cumprimentou todas as pessoas e falou da importância do projeto para Tabira. –“Estamos entre os 10 municípios do Brasil que estão contemplados com esse Projeto e Tabira está fazendo sua parte no atendimento às melhorias em prol da Mulher. Vamos construir o Centro de Referência da Mulher Tabirense”. Garantiu a secretária.

A coordenadora nacional do Projeto, Giane Boselli, agradeceu a receptividade e parabenizou os envolvidos no Projeto. –“Estou conhecendo a região do Pajeú, a cultura e acolhimento do seu povo. Ao chegar presenciei que em Tabira o projeto já está sendo vivenciado. Parabéns a todos os envolvidos e ao trabalho da secretária Iêda”. Destacou a representante da CNM – Confederação Nacional dos Municípios.
A vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte elogiou o trabalho que está sendo organizado e executado em Tabira. –“Parabenizo o município pelo fortalecimento das políticas públicas para as mulheres, bem como o desenvolvimento das ações para o enfrentamento dos desafios. Mesmo diante da crise, o prefeito Sebastião Dias abraçou a causa e vai criar o Centro de Referência da Mulher Tabirense. Parabéns pelo empenho”. Frisou Tatiana Duarte.
Em sua fala o prefeito Sebastião Dias Filho agradeceu a todos os presentes e cumprimentou especialmente Giane Boselli de Brasília, representante da CNM.  –“Enquanto gestor desse município farei tudo que estiver ao nosso alcance para garantir às mulheres a conquista e o respeito dos seus direitos”. Finalizou o gestor tabirense. 
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Tabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário