Curta nossa Página

sábado, 26 de setembro de 2015

Primeiro parque híbrido de energia renovável do país é inaugurado em PE

Parque híbrido de energia renovável em Tacaratu, PE (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
O primeiro parque híbrido do Brasil - que une a geração de energia solar e eólica - foi inaugurado nesta sexta-feira (25) em Tacaratu, na Região do São Franciso de Pernambuco, de acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado. O local já iniciou as atividades.

Também segundo assessoria, o empreendimento é formado por duas usinas fotovoltaicas com potência instalada de 11 megawatts, sendo – a partir desta sexta - o maior parque fotovoltaico em operação no País. Além das usinas, há um parque eólico de 80 megawatts. Juntos, são capazes de gerar 340 gigawatt-hora  por ano, volume suficiente para abastecer 250 mil residências. O investimento total no Complexo Fontes foi de cerca de R$ 660 milhões.
"Nesse momento, Pernambuco e Tacaratu aumentam em mais de 30% a capacidade instalada de geração de energia solar no País", disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Thiago Norões. O modelo híbrido se mostra viável em 60% do território pernambucano, conforme informou a assessoria do estado. Estão mapeados 762 gigawatts com potencial competitivo no estado, como aponta o Atlas Eólico e Solar de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário