Curta nossa Página

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Prefeitura de Itapetim realiza campanha de vacinação contra a poliomielite.

Itapetim entra em ação mais uma vez contra a paralisia infantil. Desde o último sábado (15/08), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, está vacinando crianças de 06 meses a menores de 05 anos contra a poliomielite.
De acordo com a secretária de Saúde, Jussara Araújo, a ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que segue o dia até 31 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. “Contamos com a participação dos pais e responsáveis para que possamos superar nossa meta e proteger nossas crianças da pólio”, frisou.
Segundo Monica Ferraz, coordenadora da Atenção Básica, além de receber a vacina contra a poliomielite, as crianças que estão com a caderneta de vacinação desatualizada também estão recebendo as vacinas em atraso.
A poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total e apesar de também ser chamada de paralisia infantil, pode afetar tanto crianças como adultos. O último caso da doença foi registrado no Brasil em 1989. A cobertura vacinal brasileira contra a poliomielite é acima dos 95%, considerada um exemplo para o restante do mundo.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário