Curta nossa Página

sábado, 22 de agosto de 2015

Prefeito Arquimedes lança serviço de internet gratuita em Itapetim

A população itapetinense comemora mais uma importante conquista. Ela já tem a sua disposição o serviço de internet gratuita do Projeto Itapetim Digital, lançado na manhã desta sexta-feira (21/08), pelo prefeito Arquimedes Machado, no auditório da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho (EMAPS). Com isso, a cidade passa a ser reconhecida nacionalmente como referência em matéria de inclusão digital e eficiência nos equipamentos públicos.
De acordo com Lenelson Piancó, representante da Sertão Online, empresa responsável pela implantação do Projeto Itapetim Digital, foram instalados na cidade mais de cinco quilômetros de redes de fibra óptica, interligando todos os Pontos de Acesso ao Governo (PAG), e uma torre de transmissão wireless de 30 metros, além de servidores de última geração e toda infraestrutura necessária.
Itapetim é uma das poucas cidades no Brasil que contam com esse tipo de plataforma tecnológica, o que reforça o compromisso da Administração Municipal de promover o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos itapetinenses. “Hoje é um dia muito feliz para todos nós. Com esse projeto ousado e inovador, estamos dando um grande passo para a melhoria dos serviços prestados a nossa população, que também terá internet totalmente gratuita para se comunicar com o mundo”, disse Arquimedes.
O Projeto Itapetim Digital está atendendo com internet de alta velocidade todas as instituições da Rede Municipal de Ensino. Também estão sendo beneficiadas a Unidade Mista Maria Silva, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a Casa das Juventudes, além dos demais órgãos da Administração Municipal, incluindo do distrito de São Vicente e dos povoados de Piedade e Pimenteira.
As pessoas que queiram ter acesso ao serviço de internet gratuita precisam se cadastrar na Prefeitura Municipal ou no endereço eletrônicohttp://www.itapetim.pe.gov.br/, basta clicar no ícone do projeto. Realizado o cadastro, será gerada uma senha e um login. A partir disso, o usuário poderá desfrutar do serviço, não sendo permitido o acesso a redes sociais e conteúdos impróprios como pornografia, pedofilia e apologia à violência ou racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário