Curta nossa Página

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ministério do Trabalho interdita matadouro público de São José do Egito.

O matadouro público de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, foi interditado na quarta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). De acordo com o auditor fiscal Francisco Reginaldo, "o equipamento apresentava um quadro de grave e iminente risco, condição que pode causar acidente de trabalho, com lesão à integridade física dos trabalhadores".

Ainda segundo o representante do MTE, entre as principais irregularidades encontradas no matadouro público de São José do Egito estão a falta de proteção nas plataformas de abate, instalações elétricas em condições precárias e sem o aterramento necessário, além de caldeira em operação sem a documentação legal necessária. Também não foi comprovado que o operador da caldeira estava legalmente habilitado, capacitado.

O matadouro poderá voltar a funcionar após a prefeitura realizar as adequações necessárias, mas a liberação está "condicionada a uma nova vistoria do MTE,  que será solicitada pela prefeitura por meio de ofício específico", adianta Francisco Reginaldo por meio de nota. (G1 Caruaru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário