Curta nossa Página

terça-feira, 11 de agosto de 2015

FIS inaugura “Clínica Escola de Fisioterapia” na próxima segunda (17).

A Faculdade de Integração do Sertão (FIS) inaugura no próximo dia 17 a “Clínica Escola de Fisioterapia”, que tem como intuito ser um centro de referência para as atividades práticas dos alunos, bem como um local de atendimento à população de Serra Talhada e região. A clínica funcionará nas dependências da FIS de segunda a sexta-feira das 7h30 as 12h.

De acordo com a coordenadora do curso, a fisioterapeuta Juliana Pedrosa, as atividades desenvolvidas pelos alunos na clínica são parte do último estágio obrigatório do curso de Fisioterapia. “A Clínica Escola é o encerramento de um ciclo para os estudantes, onde eles irão colocar em prática tudo o que foi estudado durante a graduação e durante todos os estágios pelos quais passaram, e para a população é uma excelente oportunidade de receber um atendimento de qualidade, diferenciado, pois os alunos esforçam-se em prestar e oferecer tudo o que temos de melhor no campo da fisioterapia. A Clínica está bem equipada, preparada e de portas abertas para receber a população”, destacou Juliana.

Serão prestados na Clínica os serviços de Fisioterapia Traumato-ortopédica- fraturas, lesões musculares, entorses, pós-operatórios, artrites, artroses; Fisioterapia Cardiorespiratória- patologias dos sistemas respiratório e cardíacos; Fisioterapia Pélvica- incontinências urinárias femininas e masculinas, trabalhos preventivos em gestantes, disfunções sexuais, etc; Fisioterapia Neurológica- tanto adulta quanto pediátrica, serão tratadas as síndromes, pacientes que sofreram AVC´s e lesões medulares; Fisioterapia Dermato-funcional- disfunções estéticas, entre elas, gordura localizada, celulite, flacidez, estrias, limpeza de pele. A coordenadora ressalta ainda que a Clínica Escola contará com o setor de Fisioterapia Oncológica, “uma inovação que a faculdade traz para tratar as possíveis sequelas em pacientes que sofrem com o câncer”, observa Juliana.

A coordenadora informou ainda que “a FIS está fechando convênio com a Prefeitura Municipal de Serra Talhada-PE para expandir ainda mais os atendimentos à população. No entanto, caso o paciente queira vir diretamente à clínica, estaremos cobrando preços módicos, apenas para manter os custos do local. Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão ir até a clínica escola, fazer avaliação e agendar os atendimentos”, afirmou.

A Clínica Escola fica localizada no prédio da FIS que funciona na rua João Luiz de Melo, 2110, bairro Tancredo Neves, Serra Talhada – PE

Núcleo de Comunicação e Marketing- (Nucom-FIS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário