Curta nossa Página

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tinta usada na sinalização horizontal de Tabira não é apropriada.

Parte da faixa de pedestres se apagou em questão de dias, o centro onde é maior o fluxo de veículos já não se ver nada

Para se ter uma sinalização viária horizontal de boa qualidade existem vários tipos de tintas específicas que garantem melhor fixação no solo e uma longa durabilidade, não se apagando com o fluxo de veículos.

Em Tabira, essa ideia parece que não chegou no Governo Municipal. Mesmo com faixas de pedestres que praticamente se apagaram em questão de dias, a Prefeitura continua ''economizando'' e pintando a sinalização horizontal com o mesmo tipo de tinta.

Acima foto de quando teve início a pintura de uma das faixas  (dia 27 de abril). Abaixo a foto da mesma faixa publicada no blog do Nego de Ana no dia 3 de Maio, alguns dias depois.


Como só exitem lojas especializadas no ramo de tintas em Afogados da Ingazeira e São José do Egito, o Jornal Tabira realizou uma pesquisa rápida na internet para se ter uma base de preço, e em um dos sites pesquisados foi encontrado, a Tinta com 18 litros para Demarcação Viária a base de Solvente, da marca Montreal, que custa cerca de R$ 260,97, ou seja a cada 1 litro de tinta se paga pouco mais de R$ 14,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário