Curta nossa Página

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Shineray lança capacitação para motociclistas no Sertão do Moxotó

A partir do dia 01 de julho, estarão abertas as inscrições para o Projeto Motociclista Parceiro Shineray, série de capacitações gratuitas para motociclistas que serão realizadas em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Fundação Terra, que possui forte atuação na região, inclusive com reabilitação de acidentados. As inscrições podem ser feitas no setor social da Fundação de segunda a sexta entre 8h e 12h e de 14h às 17h. A entidade fica situada à Rua Alfredo Souza Padilha, s/nº Bairro São Cristóvão, Arcoverde e as aulas e irão acontecer ainda a partir de julho, no Batalhão da Polícia Militar (BPM) da cidade, nos turnos da manhã e tarde. Os cursos devem beneficiar 1.440 alunos nos próximos seis meses.

A iniciativa partiu da Shineray do Brasil e o curso – inédito na região – terá carga horária de 4h de aulas teóricas e práticas sobre pilotagem defensiva e técnicas de pilotagem para motociclistas. De acordo com dados do DETRAN-PE, apenas a cidade de Arcoverde conta com uma frota total de 24.460 veículos, sendo 7.588 deles de duas rodas, totalizando um montante de 31% do total. Em contrapartida, de todos os condutores registrados na cidade, 64% deles são habilitados para categoria A, o que significa que o meio de transporte possui impacto profundo na mobilidade local.  .

De acordo com Paulo Perez, presidente da Shineray, a medida faz parte do plano de responsabilidade social da empresa, que já realiza uma série de ações nos estados onde possui revendedoras como a Shineray Fest e integra outras iniciativas educativas em parceria com entidades como a Secretaria das Cidades através do Departamento Estadual de Trânsito e a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU). A empresa também integra o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (CEPAM).

A Fundação Terra – Surgida em 1984, a Fundação Terra dedica-se a projetos nas áreas de saúde, educação, cultura e social na cidade de Arcoverde e municípios das circunvizinhanças. Hoje, parte do trabalho da Fundação consiste em realizar atendimentos no centro de reabilitação física para atender pacientes de 35 municípios, boa parte deles vítimas de acidentes de trânsito: o seu projeto Mens Sana - primeiro centro de reabilitação física, auditiva, visual e intelectual do Brasil credenciado pelo SUS - atende aos 35 municípios que compõem a VI Gerência Regional de Saúde (VI Geres) de Pernambuco. Oferece tratamento com fonoaudiologia, fisioterapia de solo e aquática, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, enfermagem, além de acompanhamento médico especializado (ortopedista, neurologista e neuropediatra) e serviço social.

A Shineray do Brasil - Desde 2005, quando chegou ao Brasil, a marca Shineray trouxe um novo cenário para o segmento de duas rodas, oferecendo produtos a preços acessíveis e de qualidade. A Shineray do Brasil sempre teve a percepção de tornar suas motos com a cara deste país e, para isso, investe em qualidade, design e alto desempenho para sua linha de motos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos. Consolidada no mercado nacional Duas Rodas, a montadora chinesa Shineray acaba de inaugurar sua primeira montadora fora do país de origem, instalada no Complexo industrial de Suape. A planta industrial é a primeira do Brasil a fabricar motos fora da Zona Franca de Manaus. Em uma área de aproximadamente 210 mil m², a montadora terá uma área construída de 60 mil m². No total, foram investidos R$ 130 milhões e a unidade terá uma capacidade de produção total de 250 mil unidades por ano com emprego de 250 profissionais

Iara Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário