Curta nossa Página

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Secretaria de Saúde de Tabira realiza arraial do CAPS Renascer.

A secretaria de Saúde de Tabira, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na manhã de terça-feira, dia 30, uma atividade recreativa, educativa e cultural com os pacientes/usuários do Centro de Atendimento Psicossocial – Renascer (CAPS).
Os usuários do CAPS, com trajes tópicos, estiveram em frente ao prédio da prefeitura para uma apresentação de quadrilha e saíram por algumas ruas e Praça Gonçalo Gomes.
O secretário de Saúde de Tabira. Dr.Allan Dias agradeceu a todos que acompanharam a atividade e disse que incluir as pessoas é dar a elas a oportunidade de ter uma nova vida. –“Nosso trabalho é exclusivamente voltada a ajudar e a incluir as pessoas, reconhecendo nelas seu talento e sua potencialidade.” Destacou o secretário de Saúde
Esse momento de descontração e alegria contou com a participação dos usuários e de todos os funcionários do Centro e a atividade tem como objetivo:

  • Prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos;
  • Acolher e atender as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário em seu território;
  • Promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações Inter setoriais;
  • Regular a porta de entrada da rede de assistência em saúde mental na sua área de atuação;
  • Dar suporte a atenção à saúde mental na rede básica;
  • Organizar a rede de atenção às pessoas com transtornos mentais nos municípios;
  • Articular estrategicamente a rede e a política de saúde mental numa determinada área de abrangência;
  • Promover a reinserção social do indivíduo através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
O CAPS é o núcleo de uma nova clínica, produtora de autonomia, que convida o usuário à responsabilização e ao protagonismo em toda a trajetória do seu tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário