Curta nossa Página

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeitura de Itapetim inicia construção de adutora que vai abastecer Piedade e Pimenteira

Na manhã de ontem (22/07), a Prefeitura de Itapetim iniciou a construção da adutora que vai abastecer os moradores dos povoados de Piedade e Pimenteira.
Segundo Clodoaldo Lucena, diretor de Agricultura, primeiro estão sendo realizadas as escavações, para posterior instalação da tubulação, que terá cerca de 2 km e que se interligará ao sistema de abastecimento das comunidades.
A adutora levará aos moradores de Piedade e Pimenteira água de um poço artesiano perfurado na região em parceria com o Governo do Estado, o qual possui uma vazão estimada em cerca de 10 mil litros de água por hora.
A obra está sendo muito comemorada, já que garantirá o abastecimento de água e uma melhor qualidade de vida aos moradores, que hoje são atendidos apenas por caminhões pipas, em virtude da barragem responsável pelo abastecimento das comunidades se encontrar em colapso total.
O início da construção da adutora foi autorizado pelo prefeito Arquimedes Machado na manhã do último domingo (19/07), durante reunião com os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário