Curta nossa Página

domingo, 19 de julho de 2015

Prefeito Arquimedes Machado inaugura nova UBSF Alzira Alves da Costa.

O prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, acompanhado de autoridades municipais e de um grande número de itapetinenses, inaugurou, na noite de ontem (17/07), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Alzira Alves da Costa, no bairro Paulo VI.
Erguida ao lado da Unidade Mista Maria Silva, a UBSF atende todas as exigências do Ministério da Saúde e conta com sala de espera, farmácia, sala de vacinas, sala de inalação, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de serviços administrativos, sala de curativos, sala de observação, sala de reuniões, expurgo, depósito, área de serviços e banheiros masculino e feminino.
Durante a inauguração, o chefe do Executivo itapetinense foi muito elogiado pelo trabalho que vem fazendo a frente da Prefeitura Municipal, mesmo diante da grave crise financeira e da estiagem que castiga o município. “Arquimedes está de parabéns. A gente anda o município e vê o desenvolvimento chegando em todas as partes. São obras na zona rural, no povoado de Piedade e no distrito de São Vicente. Aqui na chegada da cidade temos essa unidade, temos uma praça e temos uma quadra em construção. São ações como essas que tem melhorado a vida da nossa população”, disse o gerente estadual da Casa Civil, Adelmo Moura.
Arquimedes agradeceu a todos que estiveram presentes a inauguração e destacou a importância da nova Unidade Básica de Saúde da Família para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos pelo município. Aproveitou ainda para fazer um resumo das ações que chegaram a cidade desde o início do seu governo, com destaque para a construção de vários sistemas de abastecimento de água na zona rural, construção de outras quatro UBSF, construção de cinco escolas padrão FNDE e pavimentação de várias ruas. “Fazemos um governo voltado para a nossa população, com responsabilidade, compromisso e respeito”, frisou.
De acordo com a coordenadora Fernanda Lima, a UBSF atenderá moradores do Centro, do bairro Paulo VI, do bairro Santa Luiza de Marillac, da Vila das Crianças, do Conjunto Habitacional Miguel Arraes de Alencar e do sítio Goiana. Ainda segundo ela, o atendimento será realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 15h.
A inauguração da UBSF Alzira Alves da Costa também contou com a participação de vereadores, secretários, servidores municipais e presidentes de associações comunitárias rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário