Curta nossa Página

sábado, 4 de julho de 2015

Em Tabira, Secretaria de Saúde Realiza Audiência Pública.

A prefeitura de Tabira, através da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação do odontólogo, Dr.Allan Guedes de Mélo e Dias, secretário municipal de Saúde, promoveu na Câmara de Vereadores, na manhã de sexta, 03 de julho mais uma Audiência Pública da Saúde. Com essa atividade realizada a secretaria municipal de Saúde de Tabira, realiza a 5ª Audiência Pública.
As Audiências são sempre realizadas a cada quadrimestre, perfazendo um total de três ao ano.  Essa será a primeira do ano de 2015, referente ao quadrimestre de Janeiro a Abril de 2015 e tem como objetivo informar à população tabirense sobre as ações, atividades e tudo o que acontece na saúde do município.
Em seu pronunciamento o secretário Dr. Allan Dias destaca a importância das audiências e da participação da população civil organizada, bem como qualquer cidadão ou cidadã, uma vez que o evento é público. - “As audiências públicas da saúde são uma forma de manter a transparência da gestão quanto ao recebimento e a utilização dos recursos públicos. É de fundamental importância a participação popular. O povo tem que participar e ver onde estamos aplicando os recursos destinados à saúde de Tabira.” Destacou o secretário da pasta Dr. Allan Dias.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde e Agente de Saúde, Sr. Paulo Santana, falou das atividades do conselho e conclamou a população para ajudar ao conselho e a gestão em oferecer uma saúde melhor, mantendo a informação e o diálogo. Paulo convidou a todos para a Conferência Municipal de Saúde na próxima sexta, dia 10 de julho, no auditório do Pólo de Educação, localizado no Bairro da Jureminha.
O prefeito do município Sebastião Dias Filho (PTB), em sua fala chamou a atenção de todos para o melhoramento do atendimento, da prestação de serviços e das informações. Sebastião destacou a importância do compromisso da gestão, falou dos recursos e de sua aplicabilidade. - “Vale salientar que nunca na história de Tabira aconteceu, de forma tão transparente e aberta para o questionamento de todos e de tudo, atividades desse tipo. Tabira é um dos poucos municípios brasileiros que convida a população em geral para participar das audiências, uma vez que a informação é fundamental e deve ser compartilhada com toda a população ou sua representatividade. Estamos investindo mais do que recebemos e o povo precisa saber disso”. Concluiu o gestor municipal, Sebastião Dias Filho.
Ascom - Prefeitura de Tabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário