Curta nossa Página

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Nordestinos do Forró comandou a última noite do São Pedro 2015 em Itapetim

Em Itapetim, a festa do padroeiro São Pedro 2015, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, chegou ao fim ontem (28/06) em grande estilo. Mais uma vez a Praça Rogaciano Leite ficou lotada de forrozeiros, que dançaram muito forró pé de serra, relembrando as antigas festas juninas.
A festa começou logo cedo com o 1º Boteco da Poesia, que contou com a participação de grandes poetas e declamadores de Itapetim e de cidades vizinhas, dentre eles Zé Adalberto.
A banda Forró Novo foi a primeira atração musical a subir ao palco da última noite do São Pedro 2015, seguida da banda Xote do Bem, que animou os forrozeiros com uma mistura de forró e poesia. Depois se apresentou Forró Sereno.
Pinga Fogo foi a quarta atração a se apresentar e botou o público para dançar. A atração mais esperada da noite, a banda Nordestinos do Forró subiu ao palco em seguida e animou os forrozeiros que cantaram e vibraram com os sucessos do grupo. A banda Expresso Pau de Arara foi a última atração a se apresentar.
O São Pedro 2015 transcorreu em clima de paz e alegria. Durante todo o evento as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal fizeram a segurança dos forrozeiros.
O prefeito Arquimedes Machado avaliou a festividade como positiva e agradeceu mais uma vez o apoio do Governo do Estado, do governador Paulo Câmara, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e dos deputados Gonzaga Patriota (Federal) e Ângelo Ferreira (Estadual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário