Curta nossa Página

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Itapetim é contemplado com novos programas do Governo do Estado.

Na manhã de ontem (17/06), o prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, participou do lançamento dos programas Quadra Viva e Ganhe o Mundo Esportivo, que visam aliar o desenvolvimento escolar à prática esportiva como forma de fortalecer o aprendizado dos alunos da Rede Estadual de Ensino. A solenidade ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e foi conduzida pelo governador Paulo Câmara.
Em sua primeira fase, o Programa Quadra Viva realizará intervenções em 100 escolas de 54 municípios pernambucanos, dentre eles Itapetim, que foi contemplado com a cobertura da quadra da Escola de Referência em Ensino Médio Teresa Torres (EREMTT). “A gente agradece mais uma vez ao governador Paulo Câmara pela parceria e pelo compromisso com o povo de Itapetim, principalmente em um momento tão difícil como o que estamos vivenciando”, frisou Arquimedes, ressaltando que a intervenção era um sonho antigo da comunidade escolar.
O Programa Ganhe o Mundo Esportivo seguirá os mesmos moldes do já consolidado programa Ganhe o Mundo. Por meio da iniciativa, o Governo do Estado vai enviar para intercâmbio no exterior jovens atletas de 14 a 17 anos, que estiverem matriculados na rede pública de ensino e que sejam participantes do Bolsa Atleta.
Segundo Paulo Câmara, o Quadra Viva dialoga diretamente com o Ganhe o Mundo Esportivo. "Os resultados positivos da educação já provaram que estamos no caminho certo. Um caminho iniciado por Eduardo Campos e a sua determinação em elevar a qualidade do ensino público de Pernambuco. Mesmo em um momento de grandes desafios, continuaremos lutando para melhorar a infraestrutura das escolas. Temos que investir para torná-las atrativas para alunos e professores", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário