Curta nossa Página

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Segundo assessoria, em Tabira, desfiles levam multidões às ruas.

A prefeitura de Tabira, por intermédio das secretarias de Administração e Educação realizou nesse dia 27 de maio os desfiles alusivos à comemoração dos 66 anos de Emancipação Política.
Pela manhã, para o hasteamento das bandeiras aconteceu o desfile militar com a participação da banda de música do exército 71 de Garanhuns, banda de música da Polícia Militar, Tiro de Guerra, guardas municipais de Tabira, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, presença das crianças do PROERD e Patrulheiros Mirim e Desbravadores. As viaturas do corpo de bombeiros, PM e Polícia Civil, Motos da ROCAM e Guarda Municipal abrilhantaram o desfile.
No hasteamento das bandeiras, ao som da banda de música do Corpo de Bombeiros, o prefeito Sebastião Dias Filho posicionou-se ao lado do Pavilhão de Tabira, o comandante do 23º BPM Coronel Flávio Morais, ao lado da bandeira de Pernambuco e o vereador Aristóteles Monteiro ao lado da bandeira do Brasil.
Uma grande multidão acompanhou e aplaudiu o desfile com honras militares transformando o evento em um espetáculo de beleza e grandiosidade.
À tarde, a partir das 16h as escolas da rede municipal, estadual e particular levaram para a avenida demonstrações dos trabalhos desenvolvidos em sala, dando ênfase a questão ambiental, especificamente, o lixo.  
Faixas, cartazes, panfletos, coreografias e diversas apresentações coroaram o desfile, dando a ele total característica da grandiosidade manifestada pelas escolas, transformando-o no maior das atividades comemorativas ao aniversário do município.
Todas as escolas apresentaram temas alusivos à conscientização sobre o lixo e chamaram a atenção de toda a população tabirense e dos visitantes presentes com suas habilidades e criatividades.
O evento contou com a participação de 04 bandas marciais, a banda Professor João Gabriel de Vasconcelos, da escola Arnaldo Alves Cavalcanti, Tabira, a qual recebeu uma especial homenagem, a banda 25 de Maio de Água Branca-PB, banda marcial Francisca Lira da escola municipal Francisca Lira de Afogados da Ingazeira e a banda marcial da escola de referência Joaquim Mendes, de Carnaíba.
A secretária de educação, professora Aracelis Batista agradeceu a todas as escolas presentes, equipes gestoras, professores, alunos e o povo em geral pelo brilhantismo do evento. –“Tabira está de parabéns por ter tanta gente comprometida com seu desenvolvimento. Nosso desfile foi magnífico, parabéns a todos.” Frisou a secretária.
À noite, 19h, celebração da Santa Missa, em seguida, na praça,  partilha do bolo de aniversário de 66 anos de Tabira e homenagem as centenarianos, Manoel Henrique, 100 anos, Dona Auta, 102 anos, Zé Paulo 104 anos e João Isidório, 107 anos. Também aconteceu a apresentação da candidata a Miss Pernambuco, representando Tabira, Andresa Alves e entrega de placa de Reconhecimento ao Banco do Brasil, pelo prêmio conquistado.
Em sua fala, no enceramento da missa, o prefeito conclamou toda a população para ajudar a gestão e pediu compreensão diante das dificuldades que o Brasil, o Estado e o Município enfrentam. –“Nossa gestão se deparou com 03 anos seguidos de seca e uma crise sem precedentes, mesmo assim estamos fazendo o possível para garantir os serviços básicos e o pagamento dos servidores. Com a graça de Deus e a proteção da Mãe Padroeira Nossa Senhora dos Remédios chegaremos ao final da gestão com a mesma dignidade que iniciamos”. Finalizou o gestor municipal.
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Tabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário