Curta nossa Página

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Prefeitura de Itapetim realiza Dia “D” da Educação

Na última sexta-feira (08/05), a Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Educação e do Selo UNICEF, realizou o Dia “D” da Educação, com o tema Fora da Escola Não Pode.
O Dia “D” da Educação foi aberto pela manhã com o lançamento do Plano de Ação do Esporte e do Projeto Toda Escola do Semiárido Brasileiro com Água de Qualidade, Banheiro e Cozinha, proposto pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Logo após, foram discutidas as diretrizes do Plano Municipal de Educação (PME). Segundo Luciana Paulino, secretária municipal de Educação, o objetivo do PME é estabelecer metas e estratégias para os próximos dez anos no que diz respeito a temas como a criação de vagas na educação infantil, a melhoria dos índices de aprendizado, a inclusão na escola e a carreira dos professores e a gestão democrática.
No final da tarde, houve o encerramento das atividades na Praça Simão Leite. Alunos das escolas Antônio Piancó Sobrinho, Professor Vicente Dias, Santo Antônio, Paulino Amaro Cordeiro, Walfredo Siqueira e Manoel Joaquim Alves apresentaram faixas e cartazes exaltando o valor da educação na vida de crianças e adolescentes.
Participaram do Dia “D” da Educação as secretárias Luciana Paulino (Educação) e Edna Rangel (Cultura), a articuladora do Selo UNICEF, Betânia Viana, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria das Neves, os vereadores Ailson Alves e Fia Candido, professores, diretores e representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário