Curta nossa Página

segunda-feira, 11 de maio de 2015

PREFEITURA DE AFOGADOS INICIA SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

18 de Maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, vítimas sempre tão vulneráveis à violência, muitas vezes praticada dentro do próprio lar, por quem a elas deveria dar abrigo, carinho, amor, proteção.

Para não deixar a data passar em branco, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia nesta segunda (11) uma semana inteira dedicada à promoção de atividades de sensibilização da sociedade e de debates sobre essa grave afronta aos direitos de crianças e adolescentes.

Será uma ação conjunta envolvendo as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, e órgãos e entidades parceiras, a exemplo do CREAS Regional, Diaconia, Conselho Tutelar e Grupo Mulher Maravilha. Durante toda a semana serão realizadas entrevistas em rádios, palestras e oficinas nas escolas e unidades de saúde do município.

No próximo sábado (16), as entidades envolvidas na ação realizarão uma panfletagem na feira do município e nas principais ruas do centro. A culminância será no dia 18, com uma grande caminhada pela Avenida Rio Branco, com concentração marcada para as 7h30 no início da avenida.

"Essa é uma ação importante que tem por objetivo debater com a sociedade esse problema e buscar soluções conjuntas, que possam ajudar no enfrentamento da violência, do abuso e da exploração de nossas crianças e adolescentes," afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, Joana Darc. Abusos podem ser denunciados através do disque 100. A ligação é gratuita e o anonimato garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário