Curta nossa Página

sexta-feira, 15 de maio de 2015

PREFEITURA DE AFOGADOS HOMENAGEIA PROFISSIONAIS QUE CUIDAM DA MANUTENÇÃO DA CIDADE

Eles sofrem com um preconceito velado que muitas vezes os tornam “invisíveis”. Eles sofrem com o desrespeito de quem não valoriza o seu trabalho, jogando lixo em locais proibidos e inadequados. Mas sem eles, a cidade se transformaria em um caos. Eles são os profissionais da limpeza urbana e os que cuidam da manutenção da cidade. Diariamente percorrem as ruas de afogados atuando em diversos serviços como varrição, coleta de lixo, capinação, podação de árvores, conserto de esgotos e operação tapa-buraco.

Buscando valorizar esse importante trabalho, a Prefeitura de Afogados promoveu nesta Quinta (14) um almoço festivo com todos esses profissionais. O evento foi organizado pelas Secretarias de Assistência Social e Administração, na sede da cozinha comunitária do município. Durante a confraternização foram sorteados diversos brindes aos servidores.

A data foi escolhida tendo em vista que no próximo dia 16 de Maio comemora-se o dia do Gari. “O trabalho desses profissionais é fundamental para a manutenção de uma cidade limpa e saudável. De sol a sol eles estão nas ruas cuidando do que é do povo. Reconhecer isso é um primeiro e importante passo para rompermos a barreira do preconceito e do desrespeito para com o excelente trabalho que eles realizam,” destacou o Prefeito José Patriota.

Além dos brindes sorteados, a Prefeitura distribuiu, gratuitamente, livros infantis, de literatura e história para os servidores. Estiveram presentes além de diversos Secretários Municipais, os Vereadores Raimundo Lima e Luiz Bizorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário