Curta nossa Página

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeitura de Itapetim realiza mutirão de limpeza urbana contra a dengue

A Prefeitura de Itapetim, através das secretarias de Saúde e Infraestrutura, iniciou, na manhã de ontem (27/04), um grande mutirão de limpeza urbana em toda a cidade. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Administração Municipal vem realizando para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Durante os próximos dias, todos os bairros do município receberam as equipes encarregadas de executar os serviços. De acordo com Manasses, fiscal de Manutenção Urbana, estão sendo recolhidos lixo e materiais de demolição de terrenos baldios. Ainda está sendo realizado o recolhimento de pneus velhos e de tudo que possa acumular água, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti.
Na última semana, a Prefeitura Municipal já havia intensificado as ações de combate a dengue no município com a contratação de novos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e aquisição de novos equipamentos e materiais utilizados na guerra contra o mosquito transmissor, além do aumento das visitas domiciliares com a participação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Segundo o prefeito Arquimedes Machado, o apoio da população é indispensável para que a ação tenha êxito. O chefe do Executivo itapetinense alerta os proprietários de obras paradas para guardar materiais como barro, areia, pedra, blocos e tijolos dentro da própria obra em lugar que não acumule água. O não cumprimento implicará em multa e recolhimento do material.
Para todos os casos de dengue notificados no município, a Prefeitura Municipal está garantindo os exames necessários como hemograma, PCR e Sorologia. Também está oferecendo tratamento, leito hospitalar e transporte aos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário