Curta nossa Página

quinta-feira, 16 de abril de 2015

CPRH fiscaliza carregamentos de madeira e liberta animais silvestres em ação no Pajeú.

Depois de muitas cobranças, finalmente uma ação importante da CPRH, ligada à Secretaria do Meio Ambiente foi registrada no Pajeú. Várias aves silvestres foram apreendidas em residências na zona rural e urbana de Afogados da Ingazeira. 

Houve o apoio do GATI, do 23 BPM. Ao todo, foram resgatados 190 exemplares de pássaros. As investidas segundo o analista Ambiental, Tiago Costa, atenderam denúncias de desmatamento e transporte ilegal de madeira da região. 

Uma comissão formada por várias entidades e encabeçada pela Diocese de Afogados havia formalizado denúncia no Todos por Pernambuco e entregue documento ao governador Paulo Câmara e ao Secretário do Meio Ambiente, Sérgio Xavier. 

Na operação foram abordados cerca de 20 caminhões carregados de madeira extraída na região do Pajeú. Um deles foi apreendido por excesso de carga. Ainda foram apreendidos dois papagaios, dois tatus e uma raposa, todas encontradas em cativeiro. Os animais foram soltos em uma reserva ambiental da região. (Informou Anchieta Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário