Curta nossa Página

quarta-feira, 4 de março de 2015

Corpo do cantor sertanejo José Rico será velado na Câmara de Americana

O corpo de José Rico será velado na Câmara Municipal de Americana (SP), a partir das 19h30 desta terça-feira (3), segundo informações da funerária Americana. O cantor sertanejo, conhecido pela dupla com Milionário, foi internado durante a manhã com complicações no coração, rins e joelho, e não resistiu. Ele tinha 68 anos.

"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial enviada pela assessoria de imprensa.

Para Magrão, baterista da dupla, a morte foi um "baque". "Íamos começar uma turne de 15 shows nesse mes de março, agora acabou tudo", disse. Por meio de nota a dupla Chitãozinho e Xororó lamentou a perda. "Faltam palavras para descrever nosso sentimento, mas sobram muitas lembranças de todos momentos que estivemos juntos.", diz o texto.
O enterro será nesta quarta-feira (4), por volta das 9h30, no Cemitério da Saudade, em Americana.

Nascido em Pernambuco
José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos).

A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou uma das mais importantes da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão "Estrada da vida", "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta" e "Viver a vida".

Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.
Do G1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário